RSS

ROSAS QUE PERFUMAM O OLHAR...

Toda quinta feira quando vou na Cilea passo pela First Class da Nossa Senhora de Copacabana e fico la babando em almofadas de rosa, e de repente, não mais que de repente, eis que estou navegando calmamente e me deparo com.... um post do meu objeto de desejo, aquilo que me fazia parecer um cachorrinho em frente à maquina de frangos.... As almofadas de Rosas!!!!!

Nada mais justo que eu colocar esse post rapidinho aqui e ajudar muitas que como eu~, não tem coragem de gastar quase R$ 200,00 em apenas uma almofada, ne??!!!

Depois de uma gravidez, ou uma oscilação do peso, é hora de dar um novo uso àquelas peças que não caem bem(digamos que a moda mudou e jamais o peso aumentou ok?)


A saia acima é um bom exemplo, vai virar almofada!!!



São cortadas tiras de uma mesma medida da parte de trás da saia ...

estas tiras serão unidas e embanhadas..


Com a parte da frente corta-se um retângulo com a largura de 5 cm (em cada lateral) a mais que a largura da almofada a ser usada como enchimento para que se tenha espaço para a costura,o comprimento deve ser o dobro de uma altura com 15 cm a mais para que ao se fechar a peça se sobreponha.


Monte a peça centralizando a sobreposição na parte de trás, marcando as costuras com giz


Marca o centro com um alfinete ou giz



Sua marca vai lhe dar um esboço da frente da fronha.


Una as extremidades curtas do seu retângulo para certificar-se que esta correta a medida anterior.

A partir do ponto marcado no centro se inicia o franzido do babado, deixando mais justo no meio e afrouxando as laterais


Vá fazendo pequenas pregas alinhavando a uma distancia razoável para dar forma à rosa


Agora vá prendendo a rosa com a costura definitiva, retirando o alinhavo e verificando o plissado e o franzido do centro

Sobreponha as abas



Costure do lado avesso com a flor voltada para dentro as laterais, depois é só desvirar e colocar do lado direito, inserir a almofada de enchimento e esperar os elogios!!


Abaixo alguns novos modelos e outras cores!










Espero que gostem do post e aproveitem a ideia assim como eu!!!
Hum milhão de beijos, agora vou tirar meu soninho pq já são quase 5 da madruga e o meu amorzão já esta do meu lado dormindo (coitadinho me esperou ate as 4h)...
Ahhhhh a fonte, essa bendita fonte ia me esquecendo, os créditos vão para: Samantha Baldwin do Bromeliad.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:


QUANDO PUDER VOLTAR... ESTAREI AQUI, OBRIGADA POR TER VINDO!!
Related Posts with Thumbnails