RSS

ACEITA UM CHAZINHO ???

As propriedades digestivas e benéficas ao nosso organismo do chá verde são bem conhecidas, no entanto, me surpreendi dando uma olhada e vi no Care2 um post que me chamou a atenção, você pode reciclar as folhas de chá após o uso e aproveitar seus efeitos antioxidantes e propriedades antibacterianas.
Se usadas no jardim ou vasos estas podem tanto enriquecer a terra como repelir insetos e pragas.
Por suas propriedades antibacterianas, pode também ser usado como um otimo desodorizante, quando aplicadas secas e maceradas sob um tapete e então aspiradas desodorizam tanto o tapete como limpam o aspirador.
Em caixas de areia de gatos, se depositadas abaixo da areia, ou em cama de pets podem repelir parasitas e odores.
Um sachezinho de chá na geladeira também elimina odores.
Note que as folhas de chá quando molhadas podem manchar, por isso cuidado com tecidos claros.
Antes de postar eu quis testar, vi em algum lugar da net um truque para melhorar o odor em ambientes pequenos, saquinhos de chá atrás da porta como sachets no banheiro, ai pensei, pq não usar dentro do meu guarda-roupa para ver se consigo eliminar aquele cheiro horroroso de mofo?? (quem me conhece sabe que eu travo guerras homéricas com o mofo aqui em casa)
Testei e para a minha surpresa deu muito certo, coloquei 2 saquinhos de chá de camomila e 1 de erva doce dentro da minha parte do guarda-roupa, e na do maridasso (pq hoje ele me deu um dia de rainha, colocou a galera pra trabalhar e ele tb e eu fiquei so aqui buscando coisas legais na net)coloquei um de camomila e outro de erva doce, enfim, os cheiros se dissiparam ate mesmo das roupas e deixaram um delicioso e suave perfume. Valeu a pena!!!
Um otimo final de semana a todos! Vou aproveitar meu dia de rainha, cuidar dos cabelos e unhas e agradecer a Deus pelo maridão e filhos que me proporcionaram um dia maravilhoso! Beijos e fica a sugestão, aceita um chazinho??????????

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:


QUANDO PUDER VOLTAR... ESTAREI AQUI, OBRIGADA POR TER VINDO!!
Related Posts with Thumbnails